A Prefácio está definitivamente integrada ao panorama cultural da cidade, e ao cotidiano do bairro de Botafogo. A Prefácio abriu em 2000, data que pontua apenas o início da atualização de um projeto que não cessa de querer se transformar, o que vai desde o constante aperfeiçoamento do acervo até a ampliação do espaço da loja, como em setembro de 2003.

O bar e cafeteria é onde os clientes provar das iguarias produzidas em nossa cozinha. O nosso cardápio foi desenvolvido a partir de receitas clássicas de cafeterias e bistrôs enriquecidos com toques de modernidade e global cousine.

Conheça melhor a Prefácio através das fotos. Veja como é um espaço extremamente aconchegante, que cria um ritmo próprio através de suas cores, texturas e intensidades luminosas.

Clicando aqui você ficará sabendo de tudo que acontece na livraria.

A Prefácio dispõe de um diversificado acervo. Desde sua inauguração a loja recebe elogios e mais elogios por clientes e pela mídia especializada, tanto pela atmosfera da livraria quanto por seu acervo. São títulos selecionados de história do Brasil, história geral, filosofia, mitologia, música, teatro, poesia, cinema, sociologia, literatura brasileira e estrangeira e outros. No segundo andar, tem um espaço limpo, aconchegante e bem organizado com um acervo numeroso e diversificado de livros usados.
Com uma equipe bem treinada, a livraria oferece um atendimento especializado e personalizado. Hoje, a Livraria Prefácio se apresenta, a um só tempo, como agradável opção de lazer e como atraente fonte de leitura.

O restaurante da livraria Prefácio nasceu do Café e foi aos poucos assumindo a forma de um bistrô contemporâneo.O nosso cardápio foi desenvolvido a partir de receitas clássicas de cafeterias e bistrôs enriquecidos com toques de modernidade e global cousine.