O restaurante da livraria Prefácio nasceu como um pequeno Cáfe e foi aos poucos assumindo a forma de um bistrô contemporâneo, onde as pessoas podem provar das iguarias produzidas em nossa cozinha em um ambiente íntimo e aconchegante. O nosso cardápio foi desenvolvido a partir de receitas clássicas de cafeterias e bistrôs enriquecidos com toques de modernidade e global cousine.
Entre os salgados, oferecemos Quiches pequenas ou grandes (Lorraine, tomate seco com queijo meia-cura, frango com alho-poró e shiitake com nirá), pastéis (berinjela com abobrinha, funghi secchi, espinafre com ricota e frango com ameixa) e vários croissants (com destaque para o de funghi e o de 3 queijos.)
Também fazem parte de nosso cardápio diversos tipos de sanduíches que fazem muito sucesso entre nossos clientes. Os sanduíches são servidos acompanhados de uma pequena salada verde composta por vários tipos de folhas. Dentre os sanduíches estão o Nova Capela (composto de salame tipo italiano, mussarela de búfala, rúcula e molho tapenade à base de alcaparras e azeitonas) e o Gigio (tomate seco, copa,parmesão, azeite temperado com manjericão e radichio). Servimos ainda Croque-monsieur e Saladas mesclan.

 

A Prefácio está definitivamente integrada ao panorama cultural da cidade, e ao cotidiano do bairro de Botafogo. A Prefácio abriu em 2000, data que pontua apenas o início da atualização de um projeto que não cessa de querer se transformar, o que vai desde o constante aperfeiçoamento do acervo até a ampliação do espaço da loja, como em setembro de 2003.